A população de Terra Boa está indignada com a decisão do juiz substituto Felipe Bernardo Nunes, da comarca de Peabiru, de conceder liberdade provisória ao acusado Josemay Venancio, conhecido como “Nego Jo”, de 32 anos, o qual foi preso em flagrante pela Polícia Militar no dia 20 de dezembro de 2012.
“Ele foi preso às 9h00 do dia 20 em flagrante e às 15h o juiz recebeu o processo dele e quando foi às 18h00 o juiz concedeu o alvará de liberdade provisória para o Nego Jo, sob a alegação que ele possui residência fixa. Nós ficamos cerca de um ano investigando ele, e quando conseguimos pega-lo em flagrante acontece isso. Toda a população da cidade está revoltada e muitos acham que a polícia que soltou ele, o que não é”, contou o investigador da Delegacia de Policia de Terra Boa na manhã desta sexta-feira (04).
A Polícia informou ainda que a liberdade provisória determinada pelo juiz Felipe Nunes foi feita sob algumas restrições. “Esta determinado que o acusado fique em recolhimento noturno, das 20h às 6h, mensalmente ele deve se apresentar no Fórum e ele não pode deixar a comarca sem antes avisar a justiça. O inquérito continua tramitando e irá para o juiz de novo, ou seja, nem tudo está perdido, ele ainda pode ser condenado”, esclareceu Ludimar, da Polícia Civil de Terra Boa.
Fonte: Tribuna de Cianorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário