WEB RADIO TOCA MAIS BRASIL - HD RADIO: Polícia Civil de Terra Boa está indignada com atitude de juiz

Radio Cidade São Tomé

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Polícia Civil de Terra Boa está indignada com atitude de juiz

A população de Terra Boa está indignada com a decisão do juiz substituto Felipe Bernardo Nunes, da comarca de Peabiru, de conceder liberdade provisória ao acusado Josemay Venancio, conhecido como “Nego Jo”, de 32 anos, o qual foi preso em flagrante pela Polícia Militar no dia 20 de dezembro de 2012.

Armas apreendidasNa ocasião, Nego Jo foi flagrado com uma escopeta calibre 12 para oito tiros com cartuchos intactos, uma pistola 765, 50 gramas de crack, mais 12 papelotes da drogas embalados prontos para a venda e cerca de dez gramas de maconha. De acordo com o investigador da Polícia Civil de Terra Boa, Luiz Lobo, o acusado responde inquérito sobre tráfico de drogas e estupro, todos instaurados no ano passado.
“Ele foi preso às 9h00 do dia 20 em flagrante e às 15h o juiz recebeu o processo dele e quando foi às 18h00 o juiz concedeu o alvará de liberdade provisória para o Nego Jo, sob a alegação que ele possui residência fixa. Nós ficamos cerca de um ano investigando ele, e quando conseguimos pega-lo em flagrante acontece isso. Toda a população da cidade está revoltada e muitos acham que a polícia que soltou ele, o que não é”, contou o investigador da Delegacia de Policia de Terra Boa na manhã desta sexta-feira (04).
A Polícia informou ainda que a liberdade provisória determinada pelo juiz Felipe Nunes foi feita sob algumas restrições. “Esta determinado que o acusado fique em recolhimento noturno, das 20h às 6h, mensalmente ele deve se apresentar no Fórum e ele não pode deixar a comarca sem antes avisar a justiça. O inquérito continua tramitando e irá para o juiz de novo, ou seja, nem tudo está perdido, ele ainda pode ser condenado”, esclareceu Ludimar, da Polícia Civil de Terra Boa.
Fonte: Tribuna de Cianorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário