WEB RADIO TOCA MAIS BRASIL - HD RADIO: São Tomé: Vento e destruição na tarde de sabado

Radio Cidade São Tomé

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

São Tomé: Vento e destruição na tarde de sabado

O forte temporal que abateu sobre São Tomé na tarde deste sábado, causou enormes estragos no perímetro urbano da cidade com a queda de uma centena de arvores que foram arrancadas do chão pelo forte vendaval que acompanhou as chuvas.
Centenas de casas foram atingidas tendo estragos de pequena e grande monta, mas a maioria recebeu a visita inesperada das arvores que se abateram sobre os telhados provocando alagamento nos cômodos internos das casas, molhando moveis, roupas, utensílios domésticos causando um verdadeiro estrago e grande prejuízo para os moradores.


Atravessar a cidade de carro ficou impossível por um bom período de tempo, pois as ruas foram tomadas pelos galhos, arvores caídos, fios de alta tensão esparramados pelo asfalto causando insegurança a todos os transeuntes.
Em frente ao Hospital Municipal, Câmara de Vereadores, Praça Central e em qualquer rua que se fosse só se via arvores e galhos caídos, uma cena que a décadas não era vista em São Tomé relatou o morador João Raddi que teve sua casa parcialmente destruída por uma arvore que caiu em cima do telhado.
O prefeito, Leo Hernandes a frente da coordenação dos trabalhos de socorro à população colocou um carro de som pelas ruas da cidade clamando a que todo o funcionário público viesse até o pátio da prefeitura para organizar um mutirão de limpeza, e dezenas de servidores e voluntários equipados com facões e motosserras foram aos poucos desobstruindo as principais vias de acesso à cidade, retirando galhos e arvores de sobre as casas amenizando assim o sofrimento das famílias atingidas.
Já estava de noite e o som que se ouvia na cidade era o ronco dos motosserras que pelos quatro cantos da cidade trabalhavam sem cessar, pois a cidade estava sem energia e num silencio inquietante e como musica o barulho dos motores cortavam o silencio da noite, parecia que tinha passado uma tragédia na cidade de tanta gente que ia de um lado pro outro em busca de noticias de parentes e amigos, comentou o corretor de imóveis, Esmarildo Domingos.
Bombeiros, funcionários da Copel e Sanepar trabalharam intensamente até altas horas da noite para restabelecer o fornecimento de energia e água para a população.


Postado por Bota FM às 11:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário