WEB RADIO TOCA MAIS BRASIL - HD RADIO: Sete presos fogem da cadeia de Cianorte

Radio Cidade São Tomé

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sete presos fogem da cadeia de Cianorte

Convivendo com o problema da superlotação, a cadeia da Delegacia de Polícia Civil de Cianorte registrou mais uma fuga de detentos na madrugada desta terça-feira, 25. Por volta das 5h35, policiais militares foram acionados pela carceragem e compareceram à delegacia, de onde sete detentos conseguiram escapar da cela por um túnel de cerca de 15 metros, ligado a galeria A ao pátio da cadeia.
A terra retirada do túnel encontrava-se no interior da cela. Os foragidos usaram corda, balde, pedaços de grades e outros objetos para cavar o túnel. No momento da fuga, um policial militar que fazia a guarda externa conseguiu segurar um dos detentos, conhecido como “Tiete”. Mais uma vez, os fugitivos deixaram frases na parede, escritas com terra, afrontando a polícia.


A equipe de PMs auxiliou os investigadores e a carceragem através de diligências em vários pontos da cidade, porém durante a manhã nenhum preso havia sido recapturado. A fuga foi comunicada a outras unidades policiais da região.

A polícia suspeita que os presos começaram a cavar o túnel na sexta-feira, depois da última visita de familiares. Segundo o delegado Deoclécio Detros, na última quinta-feira, 20, os policiais realizaram uma vistoria em toda a cadeia e não encontraram nenhum indício que pudesse apontar tentativa de fuga. Outra vistoria deve ser realizada na tarde desta terça.
A identidade dos foragidos ainda não foi confirmada pela polícia. Entre eles estão Douglas do Carmo Duarte, conhecido como ‘Douglinha’, condenado a mais de 20 anos por latrocínio; Valderi Soares Diniz, acusado de homicídio de um jovem deficiente; Junior Cezar Gonçalves, conhecido também como ‘Cascão’, com várias passagens por furto e roubo; e Alexandro da Silva, acusado de trocar tiros com a PM em um assalto a uma boate na PR-082.
A população pode ajudar a polícia na recaptura, informando qualquer suspeita sobre o paradeiro dos presos pelo telefone 190 ou e (44) 3631-5252, na delegacia.


Fonte: Cianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário