WEB RADIO TOCA MAIS BRASIL - HD RADIO: Quadrilha de Cianorte que aterrorizava a região é presa na 323

Radio Cidade São Tomé

sábado, 14 de janeiro de 2012

Quadrilha de Cianorte que aterrorizava a região é presa na 323

O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Nilson Rodrigues não aliviou e ordenou investigação mais profunda para levantar as broncas de Jeffer Alan dos Santos Dias (20), Luciano Antunes (20), Juarez Mendes Filipack (23) e de Ricardo Maciel Alves (23), todos de Cianorte.

Eles foram presos às 22h30 de quarta-feira (11), na PR-323, em Perobal, pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) posto de Iporã, por porte ilegal de armas e munições. Nesta quinta feira(12), o GDE (Grupo de Diligências Especiais) trabalhou de forma inteligente e detalhista e descobriu que Jeffer e Luciano são os autores do assalto ocorrido na tarde de terça-feira (10), numa estrada rural próxima ao distrito de Santa Eliza. Esses meliantes dominaram um produtor rural de 83 anos e roubaram sua camionete, relógio e dinheiro. A vítima foi amarrada no mato e quase morreu.

O agricultor, que reside em Maringá, reconheceu a dupla através de fotografias enviadas à delegacia daquela cidade. A Polícia Civil de Maringá emitiu laudo de reconhecimento. O bando está preso por formação de quadrilha armada, roubo agravado e porte ilegal de armas de uso restrito e de munições.
“O seu Otávio Perin reconheceu o Jeffer como sendo o indivíduo que o dominou com arma em punho e anunciou o assalto. Esse reconhecimento foi feito com 100% de certeza, através das fotografias. E o Luciano foi reconhecido com 80% de certeza, como sendo o sujeito que estava conduzindo a moto. E, é claro, como os quatro estavam juntos, e as armas serviam aos quatro, os autuei por formação de quadrilha armada”, explica o delegado. O agricultor está em recuperação, mas nos próximos dias fará o reconhecimento pessoal dos acusados.

Sobre a materialidade das provas para deixar os quatro atrás das grades, Nilson diz que tudo está documentado e há elementos suficientes, como por exemplo, os calçados (tênis) dos indivíduos sem os cadarços, objetos encontrados no mato e que serviram para amarrar a vítima. “Os tênis que eles usavam foram apreendidos sem os cadarços. E os cadarços encontrados na árvore onde a vítima foi amarrada são de cores compatíveis com esses calçados”, detalha.

Agora o delegado quer saber a origem dos R$ 8.650,00 em dinheiro espécie apreendidos com a quadrilha, além da procedência do Fiat Pálio, placas CFx-4654, de Cianorte, que eles estavam conduzindo.

As armas apreendidas são uma pistola 9 milímetros, preta, marca Bersa com carregador municiado e sete cartuchos intactos, e uma pistola calibre .380, Taurus, preta, com 19 cartuchos sem uso. A Polícia Rodoviária informa que a 9mm foi encontrada com Juarez escondida na cueca e a 380 jogada por Luciano embaixo do carro. O dinheiro estava na cueca de Jeffer. O trabalho da PRE foi elogiado pelo delegado.

Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário