Após os protesto do último sábado, onde dezenas de moradores se mobilizaram demonstrando a insatisfação em relação ao estado precário de conservação da estrada municipal que liga as PR 465 a PR 558, o Prefeito do Município de Araruna tomou uma decisão: resolveu fechar de vez a estrada, interditando os dois trevos com caminhões de terra despejados na pista pra bloquear a passagem.
A decisão do prefeito foi publicada através de decreto e pegou muitos motoristas de Araruna e região de surpresa, os quais foram obrigados desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira a fazer um longo desvio pelo centro da cidade.
No sábado passado, moradores se uniram durante a madrugada para plantar bananeiras e colocar placas em sinal de protesto pelo abandono desta importante estrada que tem grande fluxo diário de pessoas. Segundo os manifestantes, a intenção foi fazer um protesto silencioso para demonstrar a insatisfação com as autoridades municipais pela falta de atitude para resolver o problema que vem se arrastando há vários meses e também para evitar perseguições ou retaliações aos envolvidos no protesto, o mesmo foi feito durante a madrugada. E pelo jeito, o protesto surtiu efeito.
A esperança agora é que após a repercussão que extrapolou as fronteiras do município, as autoridades competentes locais tomem alguma providência no sentido de consertar a estrada e não apenas bloqueá-la como forma paliativa de se ocultar o problema. Queremos crer que, segundo o próprio prefeito disse em declarações a imprensa afirmando que na última sexta-feira, exatamente um dia antes do protesto (coincidência ou não), havia contratado uma empresa para fazer o trabalho emergencial de tapa-buracos até a recuperação da via em parceria com o DER.
Os cidadãos ararunenses, que organizaram o protesto, não querem de forma alguma denegrir a imagem da cidade, conforme o chefe do executivo municipal afirmou, mas fazer valer o direito de cidadão de expressar sua opinião e se indignar com a caótica situação e riscos a que muitos são expostos diariamente ao transitar pelo local.
Mas segundo os manifestantes, se somente com protestos e manifestações os problemas mais graves serão resolvidos em Araruna, o “Movimento Basta Araruna - MBA” como foi intitulado, vai continuar lutando pelo bem da comunidade.Quanto à estrada em questão, é esperar para ver!
Fonte: Elaborado a pedido dos moradores

Nenhum comentário:
Postar um comentário