“I Will Always Love You”, de volta para a eternidade
A canção “I Will Always Love You“, maior sucesso de Witney Houston, gravada especialmente para o filme “O Guarda-Costa”, não era nova quando explodiu nas paradas. É uma música gravada originalmente pela cantora norte-americana Dolly Parton, em 1974,, mas foi na voz de Whitney que a canção tornou-se um grande sucesso. É o single feminino mais bem sucedido da história, a 6º música de maior sucesso de todos os tempos e ficou em 1º lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos e do Reino Unido por 14 semanas consecutivas.
Escrita em 1973 e gravada em 1974, I Will Always Love You foi um grande sucesso na parada country. Foi regravada em 1982 para o filme A Melhor Casa Suspeita do Texas e também em 1995 com a parceria de Vince Gill.
Com Whitney Houston, a canção tornou-se um estrondoso sucesso ao acompanhar a trilha sonora do filme “O Guarda-Costas”, protagonizado pela própria Whitney e Kevin Costner em 1992. Foi eleita a canção feminina mais bem sucedida da história. Na época, um americano foi processado por seu vizinho por ouvir, por 24 horas consecutivas a canção cantada por Whitney em volume máximo, que em análise psiquiátrica foi considerada como “tortura psicológica” devido a seus 4 acordes repetitivos.
Com a morte de Witney, a velha canção vai voltar ao sucesso e será a mais tocada das próximas semanas em todo o mundo. Desde ontem ela é campeã do youtube.
Fonte: O Diário Mga

Nenhum comentário:
Postar um comentário